terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fechando a conta de 2010


Teoricamente o final de dezembro é apenas mais um final de mês como todos os outros; na prática, todo mundo vê este final de mês de uma forma diferente: além de terminar o mês, termina o ano.

Quando chega esta época, vêm na nossa cabeça tudo que aconteceu ao longo dos meses... fazemos um levantamento das perdas e ganhos; uma espécie de "contabilidade" dos acontecimentos do ano.
Tivemos lucro? Terminamos no prejuízo? Vai depender das respostas a estas perguntas a postura que cada um terá no reveillon: uns vão brindar pra comemorar as coisas boas que aconteceram em 2010, outros vão beber pra esquecer o que não foi bom neste ano.


Coisas boas, coisas ruins; altos e baixos sempre vão existir: faz parte da vida... 

Nos últimos dias eu tenho pensado no meu ano e acho que estou saindo no lucro: nenhuma morte nem doença grave entre as pessoas que eu gosto, trabalhei bastante (e bem), mantive meu emprego, muitos encontros agradáveis com amigos, bom relacionamento com a família, vários momentos felizes...


É claro que nunca (nada) é perfeito...
O ano poderia ter sido melhor? Poderia!
Tudo que eu desejei no final de 2009 aconteceu? Não!
Mas foi bom... Mais momentos alegres do que tristes, muito mais risadas do que lágrimas...


E mais importante do que pensar no que ganhamos ou perdemos é pensar no quanto aprendemos.

Chegou a hora de "fechar a conta" de 2010: a melhor coisa que podemos fazer na virada do ano é separar todas as boas e as más lembranças: as ruins deleta, deixa no passado; as boas leva pra sempre, na memória e no coração.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário