terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Seja bem vindo 2011


 
Primeiros dias de 2011… ainda dá pra sentir o cheirinho de novo.

Início de ano me faz lembrar primeiro dia de aula: aquele friozinho na barriga pensando em quantas pessoas novas vai conhecer, se vai ser fácil aprender as matérias novas. Será que a professora é legal? Será que eu vou tirar boas notas?
Como era bom pegar os cadernos novos, caprichar na letra nos primeiros dias, saber que tem muitas folhas em branco pra escrever muitas coisas (coisas que a gente ainda nem imagina que existem).

2011 também é assim: muitos dias pela frente e muita coisa nova pra aprender.Ao mesmo tempo que a gente trás do ano anterior as mesmas contas, compromissos e preocupações, também se enche de esperança de que tudo pode ser melhor (e pode!). 

A gente não consegue deixar de pensar nos nossos desejos para o novo ano... quem dera ter o poder de garantir algumas coisas importantes pra minha vida e pra todas as pessoas que eu gosto: saúde, família unida, amor, trabalho; se possível um pouco mais de dinheiro, que é menos importante que todas as outras coisas mas também não faz mal à ninguém.

Todo o ano eu mentalizo todos estes desejos enquanto olho pro céu e me encanto com os fogos de artifício do réveillon; quanta beleza no céu, quanta esperança no coração...

Eu queria escolher uma única palavra que simbolizasse meus melhores desejos pra 2011: e a palavra é luz. 

Que 2011 seja muito iluminado: caminhos iluminados pra gente poder escolher a direção certa, corações iluminados pra gente poder ver claramente o que se passa lá por dentro (do nosso e dos outros),  pensamentos iluminados pra que a gente só mentalize e atraia coisas boas... 

Muita luz pra todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário