quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Descobri que me amo demais


Desde que me lembro, sempre fui uma pessoa de auto-estima baixa. Nunca me achei bonita, inteligente, nem ao menos interessante. 

No colégio tinha notas medianas e nunca fui das mais populares. Eu era aquela quietinha, que morria de vergonha se a professora fazia uma pergunta e me chamava pra responder.

Sempre me achei sem graça, sem nenhum talento especial; daquelas pessoas que não se destacam e não chamam a atenção de ninguém. 

Com o passar dos anos algumas coisas me ajudaram a melhorar a minha auto-imagem: eu achava que nunca ia passar no vestibular e passei no primeiro que fiz; achava que não conseguiria terminar a faculdade e me formei; tinha medo de não conseguir aprender a dirigir e passei no primeiro exame pra carteira de motorista; não acreditava que tinha a menor chance de passar em um concurso público e não só passei como me classifiquei entre os 20 primeiros lugares (entre 60 vagas). 

Em todas as empresas por onde passei tenho mostrado um bom trabalho, recebido promoções e cargos de chefia; com o meu trabalho e com meu esforço consegui criar a minha filha e sustentar a nossa casa e as nossas necessidades.

Então eu tinha algum talento! Eu descobri que posso fazer muitas coisas e me destacar por meus valores, minha vontade e dedicação. 

Hoje reconheço meu valor: eu sou boa! Não melhor do que os outros, mas boa! 
Se não chamo a atenção por uma beleza estonteante ou por um QI de gênio, me destaco pelo meu caráter, pela minha postura profissional e pessoal.

Eu não sou perfeita (nem poderia), mas tento ser boa em todos os papéis que desempenho: profissional, mãe, filha, amiga, (as vezes namorada!)... Me dedico e tento sempre dar o melhor de mim para as pessoas que eu gosto...

Tenho qualidades que na minha juventude achava que todo mundo tinha e por isto eu não era especial, mas a maturidade me mostrou que caráter, lealdade e sinceridade infelizmente não são itens de fábrica: nem todo mundo tem.

Pena que não me conheci melhor antes... quando a nossa auto-estima é baixa, aceitamos qualquer coisa que a vida nos der, não buscamos coisas melhores porque não sabemos que merecemos; entregamos o nosso amor e dedicação sem esperar receber nada em troca porque não sabemos o quanto é valioso aquilo que damos com tanta generosidade.

Hoje eu gosto muito de mim e sei que só mereço coisas boas e pessoas especiais... como eu.

Um comentário:

  1. ME IDENTIFIQUEI MUITO COM SUA HISTÓRIA EU ERA EXATAMENTE ASSIM.
    AO LONGO DA MINHA VIDA HOJE COM 40 ANOS OBTIVE MUITOS SUCESSOS SEMELHANTES AOS SEUS: PASSEI EM CONCURSOS,MINHAS AMIZADES SÃO SÓLIDAS E TENHO UMA FAMÍLIA LINDA.
    PERCEBO COMO ERA TOLA E HOJE SOU UMA PESSOAS MUITO FELIZ! UM GRANDE ABRAÇO!!
    CARLA LUQUEZI!!

    ResponderExcluir