quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Conversando com o Caetano

Todo mundo fala sozinho de vez em quando! Isto até já é considerado normal.
Mas eu, além de falar sozinha (e com a televisão), também falo com músicas. É uma espécie de brincadeira que eu faço.

Sabe quando toca uma música que fala exatamente o que tu tá sentindo? Pois é, quando eu estou sozinha e escuto uma música que parece que está falando comigo, eu respondo.
É bom! Além de botar pra fora o que está me incomodando, eu me divirto rindo de mim mesma pelo papel ridículo de estar falando com quem não está me ouvindo.
Vou dar um exemplo: a um tempo atrás eu troquei uma idéia com o Caetano; foi mais ou menos assim:

Caetano: Ás vezes no silêncio da noite, eu fico imaginando nós dois...
Eu: O silêncio da noite é fogo... durante o dia a gente se distrai mas ficar sozinho à noite é pior!

Caetano: Eu fico ali sonhando acordado, juntando: o antes, o agora e o depois
Eu: o antes era bom, agora tá um vazio, e depois? como vai ser?


Caetano: Por quê você me deixa tão solto?
Eu: Porque ele me deixa tanto tempo sozinha? Será que não sente a minha falta? Que droga!


Caetano: Por quê você não cola em mim?
Eu: é tão bom quando a gente passa um tempo coladinhos.


Caetano: Tô me sentindo muito sozinho
Eu: Ô Caetano, eu também tô!


Caetano: Não sou nem quero ser o seu dono
Eu: Claro que não... eu só quero ocupar um espaço importante na vida dele...


Caetano: É que um carinho às vezes faz bem
Eu: às vezes? carinho é bom sempre!!!


Caetano: Eu tenho meus desejos e planos secretos, só abro pra você mais ninguém
Eu: abrir como se ele não está aqui?


Caetano: Por que você me esquece e some?
Eu: quem gosta não esquece... nem some... 


Caetano: E se eu me interessar por alguém?
Eu:  acho difícil...


Caetano: E se ela de repente me ganha?
Eu: Nem tem ninguém tentando me ganhar (pelo menos que eu saiba)


Caetano: Quando a gente gosta é claro que a gente cuida
Eu: Claro que cuida! Eu cuido dele, mas ele não tem me cuidado...


Caetano: Fala que me ama só que é da boca pra fora
Eu:  pior que nem fala...


Caetano: Ou você me engana ou não está madura
Eu: será que é falta de maturidade? ou de amor? ou será que sou eu que estou me enganando?


Caetano: Onde está você agora?
Eu: Onde é que ele anda? Porque não tá aqui comigo?


Depois que a música termina eu me sinto muito bem. Parece maluquice? 

Ah, experimenta... e depois me conta.


(música Sozinho - Caetano Veloso)

Um comentário:

  1. Oi Denise:

    Procurei seu blog e finalmente achei! Muito legal. É muito interesante conhecer outras facetas das pessoas com as que trabalhamos. Um grande abraço, com certeza a gente se fala amanhã.

    Juan Carlos (que não é Ruan!)

    ResponderExcluir