terça-feira, 1 de janeiro de 2013

1º de Janeiro





Sabe o que eu acho muito legal no primeiro dia do ano (e no dia anterior)? Todo mundo expressa os seus melhores desejos para as pessoas que gosta e até para quem nem conhece. 

 A gente sai desejando “Feliz Ano Novo” para o motorista do taxi, o garçom do restaurante, a caixa do supermercado... A gente deseja para as pessoas saúde, prosperidade e alegrias no ano que está chegando; não sei se é todo mundo, mas eu desejo de verdade e sinto que as pessoas que me desejam estão sendo sinceras também. Mesmo para as pessoas que eu tive alguma dificuldade eu desejo coisas boas: que melhorem seu humor, que aprendam a se relacionar, que pensem mais nos outros, que sejam melhores no que fazem... Desejo que cada um aprenda com seus erros, tenham novas chances e as aproveitem; desejo que as pessoas julguem menos e não esqueçam que também cometem erros; que não percam a esperança em si e nem nos outros.
 Acho muito interessante o poder que o primeiro dia do ano tem sobre as pessoas. A maioria elege metas e toma decisões importantes para melhorar as suas vidas. Tudo isto é muito bom, mas na verdade não existe nenhum motivo para só fazermos isto na virada do ano! Todo dia, qualquer dia, pode ser o primeiro de uma nova etapa.

Começar uma dieta, parar de fumar, voltar a estudar...

Trocar de emprego, marcar o casamento, terminar um relacionamento que o faz sofrer... 

Escrever um livro, fazer um curso, organizar melhor as finanças...

Aproveitar mais a vida, passar mais tempo com a família, começar um voluntariado...  

O início de uma mudança pode acontecer no dia 11 de março, 17 de julho, 29 de setembro; cada dia pode ser o primeiro de uma nova fase (ou o último de uma etapa que queremos encerrar). 

Mas se a maioria das pessoas elege o dia 1º de janeiro como a data de fazer acontecer, tudo bem. Se esta data te motiva, te enche de esperança, te dá força para grandes atitudes, aproveite! 

É hoje! Faça acontecer!  

Que este dia seja o primeiro de uma etapa muito feliz!

Feliz Ano Novo pra todos nós!


Um comentário:

  1. É verdade , Denise!
    Pode e deve ser qualquer dia, desde que se faça necessário uma mudança, ou que se queira!
    Mas , as vezes, precisamos de um motivo especial e todo aquela corrente, desejando coisas boas, nos dá um impulso maior!
    Acho que todos entram no "clima" e realmente desejam Feliz Ano Novo , de coração!
    Nem tinha me dado conta, mas é bem como disseste: se deseja Feliz Ano Novo pra todo mundo e junto vai um sorriso!
    Vamos ter que fazer isto mais vezes durante o ano! Vou lembrar disto!

    E : ÓTIMO ANO NOVO!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir