quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Adoro fazer aniversário!

 
Não posso negar que quando vai chegando perto do meu aniversário eu começo a pensar que estou ficando mais velha... toda mulher de mais de 35 anos pensa nisto! E por mais otimista que eu seja, sou obrigada a aceitar o fato de que já estou na segunda metade da minha existência (sim, porque não conheci nenhum parente meu que tenha passado dos 90!). Mas mesmo assim, a proximidade da data me anima.

Sou uma pessoa abençoada, porque sempre recebo muitas mensagens no meu aniversário; muitos desejos de paz, saúde, alegrias, sucesso e felicidade, seja pessoalmente, por telefone, email e, nos últimos anos, por Orkut. Na verdade eu acho que o que tem de melhor no Orkut é que ele nos lembra dos aniversários dos nossos amigos e nos permite receber mensagens de pessoas que gostamos muito mas muitas vezes não temos contato há muito tempo (ás vezes nem temos mais o telefone delas).

O dia do aniversário é o dia que escolhemos especialmente pra demonstrar para as pessoas que gostamos delas; ás vezes passamos o ano todo sem falar com um amigo, mas no dia do seu aniversário não podemos deixar de pelo menos ligar ou mandar um torpedo desejando felicidades... eu tenho amigas tão especiais que mesmo que uma de nós por algum motivo acabe não falando com a outra no seu aniversário se tem certeza que a data não foi esquecida e que em pensamento foram enviadas as melhores energias.

Pra mim, aniversário é muito parecido com Ano-Novo, só que com abrangência diferente:  em dezembro eu repenso tudo que aconteceu durante o ano que está acabando;  nas semanas que antecedem o meu aniversário eu revejo a minha vida toda: penso no que já fiz e no que ainda quero fazer, no que já aprendi e no que ainda quero aprender.

Ás vezes eu tenho a impressão de que os meses e anos estão passando cada vez mais depressa e fico com medo de não estar aproveitando ao máximo a minha vida.

Nos últimos dias tenho pensado que no período entre este aniversário e o próximo quero fazer algumas coisas que nunca fiz: quero conhecer pelo menos um país da Europa (até já estou planejando uma viagem para Portugal), quero fazer uma tatuagem pequena e discreta, quero iniciar alguma atividade que me ajude a me manter em paz e equilíbrio interior, como meditação ioga ou algo parecido.

Também quero melhorar como pessoa, ser menos ingênua, mais forte, mais organizada com as finanças (até porque sem isto não vou conseguir economizar pra viajar no final do ano), quero aproveitar melhor os meus finais de semana, ter mais contato com os amigos e parentes que gosto tanto mas vejo pouco.

O dia 7 está chegando! Que venham todos os bons desejos e boas energias: eu aceito e agradeço de coração!







Nenhum comentário:

Postar um comentário