domingo, 28 de abril de 2013

Coração triplex




Se a gente considerar o coração como o lugar onde “moram” as pessoas que gostamos, o meu coração seria como um apartamento triplex: o térreo é muito amplo e nele moram quase todas as pessoas que eu conheço mas não tenho uma relação muito próxima; todos são tratados com cordialidade e simpatia e só sai quem deixa de merecer a boa acolhida.

O primeiro andar é bem mais seletivo: trata-se de um espaço muito confortável e aconchegante, destinado à família e amigos especiais. Neste cômodo as pessoas só entram por grande afinidade e podem morar pra sempre usufruindo do meu carinho e atenção.

O último andar é a cobertura com vista panorâmica; o espaço é bem menor (até porque só é usada por uma pessoa de cada vez), mas o tratamento é o melhor possível. Este lugar é reservado para o chamado "amor romântico".  Não foram muitos os que já moraram na área VIP; alguns inquilinos freqüentaram por um tempo e depois abriram mão do privilégio, outros foram gentilmente convidados a se retirarem. Cada vez que alguém desocupa a área eu adoto o mesmo procedimento: primeiro o espaço fica fechado por um tempo (uma espécie de luto). Depois eu abro bem as janelas, deixo o ar e o sol entrarem e começo a lembrar o quanto o lugar é bonito; aos poucos começo a pensar na possibilidade do local ser novamente aproveitado. Apesar desse espaço ser tão bem cuidado, às vezes fica desabitado por algum tempo: um verdadeiro desperdício! Nestes períodos de desocupação a vida pode ficar meio sem graça, mas dá para ser feliz sem romance! A ausência de um relacionamento não traz necessariamente sofrimento, às vezes traz apenas uma espécie de tédio emocional.

De qualquer forma, acho que neste momento o meu coração não está tendo toda a ocupação que poderia! Com tanto “sem-teto” emocional por aí é até pecado eu ter um espaço ocioso no meu coração.

Talvez já esteja na hora de ocupar a cobertura. Vou começar a pensar nisto...






2 comentários:

  1. Se mantiveres essa escala de valores justa e correta, logo terás alguém no lugar de honra do teu coração.

    ResponderExcluir