segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O final de um ano e o início de outro


Desde os últimos dias de dezembro eu tenho pensado que gostaria de escrever alguma coisa sobre o final de 2011 e o início de 2012.

Não sabia o que dizer de diferente, entre tantas coisas legais que tanta gente tem escrito. 

Focar no ano que terminou? Botar na balança o que foi bom e o que não foi? Falar sobre o ano novo? Traçar metas? 

O mais comum na virada do ano é eleger desafios pessoais, prometer fazer coisas que já prometeu várias vezes e nunca cumpriu; conceder a si mesmo um ano inteiro de tempo pra começar a fazer (ou deixar de fazer) alguma coisa que já devia ter feito (ou deixado de fazer) há muito tempo. 

Desta vez não vou fazer isto!

2011 foi muito bom! Tive saúde, trabalho e a sorte de conviver em paz e com alegria com minha família e amigos. Nada de grave aconteceu com nenhum de nós; minha família se manteve unida, troquei de empresa e me mantive sempre trabalhando e gostando do que faço; fiz novos amigos, comecei o curso de inglês que eu adiava há alguns anos, fiz a minha primeira tatuagem, me cadastrei como doadora de medula óssea... não cheguei a fazer a viagem que eu queria, mas comecei uma poupança, o que me deixa muito mais perto de realizar este desejo. Aproveitei mais o meu tempo livre, saí mais, me diverti mais...

Pra que colocar várias situações numa balança, se é visível que tive muito mais situações positivas do que negativas?

Pra que criar promessas pra cumprir em 2012, se as coisas que eu preciso eu já comecei a fazer? Já procurei um médico e estou melhorando a qualidade da minha alimentação (e emagrecendo!); já estou experimentando tratamentos e procurando a solução pra minha dor nas costas; já estou cuidando mais de mim, em todos os sentidos!

Pedir alguma coisa à Deus? Só que me permita permanecer com o que eu já tenho! Só reforçar o que eu já peço à Ele diariamente: vida, saúde e proteção pra mim, pra minha filha e pra minha mãe. 

Com vida, saúde e família, eu sou forte pra trabalhar e ganhar o meu sustento; eu tenho disposição e motivação pra buscar crescimento pessoal, intelectual e espiritual; eu tenho vontade de melhorar sempre e de alguma forma contribuir pra que a vida das outras pessoas também seja um pouco melhor.

O que eu desejo pra todas as pessoas é isto: vida, saúde e proteção; que tenham força pra buscar o que lhes falta, sensibilidade pra querer o melhor pra todo mundo; que conduzam suas vidas com alegria, valorizando e agradecendo por tudo o que já possuem; que sejam solidárias e felizes.

Feliz 2012 pra todos nós!


2 comentários:

  1. Lindo texto Denise. Que todos esses seus desejos se realizem em 2012. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo , querida amiga! Que venha 2012, estaremos aqui, unidas e felizes! beijos!

    ResponderExcluir