domingo, 15 de janeiro de 2012

Maravilhas do corpo humano



Esta semana em uma churrascaria, depois de uma refeição maravilhosa, o meu colega suspirou e disse: “eu só lamento por ter apenas um estômago; se tivesse dois comeria mais!”.
Eu fico pensando na maravilha que é o corpo humano. Tudo bem que se tivéssemos dois estômagos prolongaríamos por mais tempo o prazer de comer, mas provavelmente isto não seria bom pra nossa saúde e nem pra nossa aparência. Talvez seja melhor assim.

E tem várias outras coisas no nosso corpo que são perfeitas: já pensou se as mãos fossem nas pernas e os pés fossem nos braços? Provavelmente até conseguiríamos andar (afinal os pés dos macacos parecem muito com mãos), mas como seriam os nossos sapatos? Imagina uma sandália de festa, de salto alto, com aqueles dedos enormes? E como a gente iria segurar os talheres, cozinhar ou fazer a maquiagem com os pés? (já vi casos de pessoas que conseguem, mas deve ser muito difícil).

Mas já que temos dois pulmões e dois rins, talvez fosse bom termos dois corações, afinal é um órgão pra lá de vital. O segundo podia ficar de reserva: caso um ficasse doente seria desativado e o outro assumiria a função e poderíamos até doar um deles em vida se alguém perdesse os seus dois.

E como é incrível o fato das digitais e DNA serem únicos, apesar da população mundial não parar de aumentar.

Também é legal termos uma orelha de cada lado da cabeça, porque facilita e amplia a nossa capacidade de audição; mas porque será que os dois olhos ficam lado a lado? Não seria melhor um na frente e outro atrás da cabeça? Talvez a pessoa ficasse meio confusa com tantas imagens, mas a gente ia poder andar de frente e de costas!

Outra coisa legal é o comprimento dos braços! Tu já te deu conta que os nossos braços alcançam perfeitamente até onde precisam alcançar? Não? Na próxima vez que tu fores ao banheiro, imagina como seria se os teus braços terminassem nos cotovelos.

O corpo humano é maravilhoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário