sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O amor é mais

Hoje vi um casal especial: o homem era cego e a mulher enxergava.
Meu primeiro pensamento foi em relação ao que ela não tinha com ele.
Pensei que ela devia sentir falta de se arrumar, ficar bonita e atraente pra ele. Ela gostaria que ele a visse  toda produzida e dissesse o quanto ela está bonita. Ele também devia querer muito ver o seu rosto, o seu corpo...
Depois pensei o que será que os fez se apaixonarem...
Imagino que ele seja um homem especial, com muitas qualidades (todos somos especiais e temos muitas qualidades!)
Ele deve ser muito carinhoso com ela, deve lhe dar muita atenção. Em casa ele não divide seu tempo com televisão, jornal, internet... devem conversar muito e se tocarem muito também, já que é pelo toque que ele à vê.
E o que será que  o fez se encantar por ela? Ele a conheceu pela voz, por suas palavras, pelo tato, pelo cheiro... De alguma forma ele deve ter percebido seu caráter, bondade, otimismo...
Comecei a pensar no quanto é bom poder dividir o que vemos com quem a gente ama: um pôr do sol, um bom filme, o mar... será que nestas situações ela fica tentando descrever o que vê para que ele tente imaginar?
É tão bom ver as expressões do rosto, olhar nos olhos, ver o sorriso, o corpo...
Eles não podem compartilhar estas coisas, mas o amor é mais do que isto.
Em seus momentos de insegurança (e quem não os têm?), ele deve pensar que ela merecia ter alguém sem limitações; ela deve pensar se ele teria se apaixonado por ela se pudesse ver.  Mas estes momentos de insegurança passam logo e depois volta a confiança no sentimento do outro.
É muito fácil pensar em limitações para esta relação, no que eles deixam de ter. Mas se estão juntos é porque cada um encontrou no outro características especiais, que são muito maiores do que as limitações.
A gente não ama quando encontra alguém que possui todas as qualidades do mundo... a gente ama quando descobre alguém cujas qualidades nos emocionam, nos deixam feliz.
A gente não ama quando encontra alguém que julga não ter defeitos: todos temos! E o amor não é cego não. A gente enxerga sim os defeitos de quem amamos, apenas os vemos com bondade e respeito. Aquela pessoa tem tantas qualidades que seus defeitos tomam uma dimensão menor. Nossa vontade é de ajudar esta pessoa a crescer e evoluir... Quem ama quer sempre melhorar e ajudar o outro a também ser cada vez melhor.
Fiquei feliz em ver este casal... que bom que eles se encontraram...
Que sejam felizes!

2 comentários:

  1. "...A gente não ama quando encontra alguém que possui todas as qualidades do mundo... a gente ama quando descobre alguém cujas qualidades nos emocionam, nos deixam feliz..."

    ...e nos completam em tudo!!
    É isso que sinto com meu Lindo...
    Beijos Amiga.

    ResponderExcluir