segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Marido faz falta

Hoje me surpreendi comigo ao ter o seguinte pensamento: que falta faz um marido!

Justo eu, uma mulher que sempre trabalhou e sustentou a casa; forte e independente...

Pois é... foi só queimar a resistência do chuveiro para eu me dar conta de que para algumas coisas um marido pode quebrar o maior galho.

Normalmente (e eu digo normalmente porque sabemos que não são todos), os homens têm uma certa facilidade para usar uma furadeira, consertar o chuveiro, trocar o botijão de gás...
Sem falar naquelas características estranhas e muito úteis como ler manual de eletrodomésticos, lembrar como chegar num endereço no outro lado da cidade que só visitou uma vez e até saber que peça do carro está com defeito apenas pelo som do motor.
Eles têm suas qualidades!

Neste momento as mais radicais na defesa da independência feminina devem estar pensando: “eu não preciso de marido pra identificar defeito de carro, nem pra fazer consertos domésticos; basta ter dinheiro para pagar alguém para fazer...”

Tudo bem, eu também sempre recorro a um profissional ou ao zelador do prédio !

É claro que a gente sempre acaba dando um jeito de resolver o problema, mas ainda assim, acho que quem tem marido (daqueles que possuem habilidades e boa vontade) levam uma pequena vantagem: não precisam se estressar em procurar um profissional e nem desembolsar os honorários!

Mas antes que minhas amigas se assustem, quero deixar claro que reconhecer estas qualidades masculinas não significa que estou pensando em casar, até porque casamento exige das partes muito mais do que habilidades e conhecimentos técnicos, mas isto já é assunto para outra conversa.





2 comentários:

  1. Comigo você estaria perdida, pois não tenho essas habilidades. Sou o tipo de homem que quer, em primeiro lugar, amar e ser amado.

    ResponderExcluir
  2. É na verdade o que todos(a) queremos Sr. Anônimo.

    ResponderExcluir