terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pior sem eles


Eu uso óculos para enxergar de perto a uns 3 ou 4 anos e hoje foi a primeira vez que eu os esqueci em casa.

Saí pra trabalhar na hora de sempre, peguei o ônibus lotado de cada dia e como normalmente acontece, lá pela metade do percurso um banco ficou vazio e eu consegui sentar. Abri imediatamente a bolsa, peguei o livro que estou lendo e quando abri o estojo dos óculos a surpresa: vazia! Neste momento eu pressenti que seria um longo dia!

A primeira coisa que me passou pela cabeça foi voltar pra casa pra buscar os óculos, mas se eu fizesse isto acabaria chegando ao trabalho com quase duas horas de atraso (má idéia pra quem está em emprego novo). 
 
Cheguei à empresa, sentei em frente ao meu computador e pensei: vai começar o martírio... mas vamos lá, tudo vai dar certo, são 8 horas da manhã e só faltam 9 pra eu ir pra casa (ops, lembrei de mais um detalhe: é dia de encontrar o pessoal do curso de inglês pra estudar! Tá feia a coisa pro meu lado!).

Contei só pras colegas mais chegadas (é claro que eu não ia contar pros chefes e colegas novos que tinha esquecido os óculos e não estava enxergando quase nada!) Por sorte, como eu só uso os óculos na frente do computador, ninguém percebeu nem me perguntou nada. 

Quando fui almoçar com a minha colega olhei para o buffet de comidas e disse: olha, hoje tem batatas fritas! Ela olhou pra onde eu apontava e me olhou de volta rindo: aquilo não é batata frita é massa penne! (ri de mim mesma e depois contei pras outras amigas o acontecido). No começo da tarde o meu gerente me chamou para uma reuniãozinha e pediu que o ajudasse a responder a um email importante. Desta vez me saí bem: eu ia dando minhas sugestões e olhando pra tela sem deixar transparecer que não estava enxergando nada do que ele digitava. 

No final do dia eu estava com dor de cabeça mas um grande alívio: eu sobrevivi à dificuldade! Tinha conseguido trabalhar o dia todo e cumprir todas as minhas tarefas; a princípio só fiz uma besteira que foi mandar um email pra pessoa errada, que me devolveu demonstrando não ter entendido a minha mensagem. Talvez amanhã eu descubra algum erro que hoje eu não enxerguei (literalmente).

Este dia foi bom pra eu me dar conta das minhas limitações! Como é estranho e como causa insegurança não estar nas condições normais e ter muita dificuldade pra fazer as mesmas coisas que faz todos os dias com tanta facilidade. 

Foi difícil mas passou! Cheguei em casa e o bonito estava bem quietinho ao lado do meu computador! (olhei pra ele e disse: “Custava ter me avisado que tava aí antes de eu sair de casa?” 

A conclusão é simples: às vezes é difícil conviver com eles, mas a vida fica bem pior sem eles (os óculos!)

Um comentário:

  1. Ahahahaahah! Adorei Denise, saber do teu "martírio"!

    Parabéns, conseguiste sobreviver, ou melhor, enxergar!
    Eu ,já estou em uma situação bem pior: não enxergo absolutamente nada, sem eles, nem a tela do computador, logo, não conseguiria trabalhar.

    A minha conclusão é a mesma tua!

    E parabéns, mes de aniversário!!! Muitos e muitos anos de blog!
    Quer dizer, queremos um livro de crônicas!
    Já me vejo na fila de autógrafos e tu, bem faceira, de óculos, autografando!

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir