quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tenho todas as idades que já tive



Me dei conta de que não tenho apenas a minha idade atual, tenho todas as idades que já tive guardadas dentro de mim, convivendo, dentro do possível, em harmonia.

Se eu só tivesse meus quarenta e vários anos, seria sempre madura, constantemente tranqüila, forte, serena, segura...

Eu tenho sim esta maturidade, mas também ainda tenho apenas dois anos, e às vezes quero colo e preciso que alguém me cuide e proteja.

Tenho os 3 anos da famosa idade dos porquês, com muita coisa pra perguntar e tentar entender.

Tenho os 7 anos de quem está entrando na escola, ao mesmo tempo com vontade de aprender tudo e com medo de não ser capaz.

Tenho os 10 anos de quem adora as festas em família e quer passar todo tempo que pode com as amigas.

Tenho os 15 anos dos sonhos românticos com o “príncipe encantado”, da vontade de ter a vida “invadida” por alguém que ocupe os espaços vazios e prometa amor eterno.

Tenho os 20 anos da vaidade, da vontade de me cuidar e querer me sentir bonita.

Tenho os 25 de quem recém foi mãe, que além de dar muito amor quer garantir saúde, segurança, educação; quer transmitir os melhores valores e garantir a felicidade, mas no fundo morre de medo de não dar conta do recado.

Tenho os 30 anos de quem pensa em estabilidade: bom emprego, casa própria, poupança...

Tenho os 35 de quem já não se vê tão jovem e se incomoda com rugas, cabelos brancos, celulite... 

Tenho os 40 de quem já não se acha mais tão atraente e tem medo da velhice e da solidão.

Eu sou todas as minhas idades e convivo com todas as necessidades, medos e qualidades que já tive... 

Sou forte e madura, mas não o tempo todo.

Não tenho todo o conhecimento que pretendia ter quando chegasse a esta idade, porque ainda tenho muito a aprender.

Ainda não tenho tudo que quero, mas ainda tenho muita força pra continuar buscando.  



Um comentário: