domingo, 3 de abril de 2011

Mulher de fases

 

Sempre achei esta música “Mulher de fases” engraçada; fala de uma mulher que muda de humor a toda hora, confunde seu companheiro com sua inconstância, seus altos e baixos... num dia ama pra sempre e no outro manda o coitado embora.

Tirando o exagero que torna a música tão divertida e guardadas as devidas proporções, alguma mulher não se enquadra nesta descrição?  Alguma mulher pode dizer que está sempre segura, confiante ou que sabe sempre o que quer? Alguém consegue ser tão linear e equilibrada que nunca altera o seu humor, nunca se surpreende, nunca se decepciona, nunca volta atrás em uma decisão? Eu não consigo (e nem tento)! E no meu caso não tem nada a ver com TPM, porque eu nunca tive. 

Eu tenho umas fases de auto-estima alta, onde me sinto capaz de encarar qualquer desafio e outros de insegurança e medo.

Às vezes concluo que uma pessoa nunca vai superar uma dificuldade e depois de um gesto ou palavra eu volto a acreditar.

Tenho fases de muitos planos onde tenho disposição pra fazer mil coisas e depois entro numa fase de desânimo e preguiça.

Em alguns momentos dou uma enorme importância para a minha aparência e em outros, se pudesse, sairia para trabalhar de tênis e camiseta.

Em alguns finais de semana quero fazer mil coisas e em outros só quero ficar sozinha, dividindo o meu tempo entre filmes e computador.

Alterno entre surtos de criatividade onde escrevo muito e vários dias onde não tenho vontade de escrever nada.“Complicada e perfeitinha”...  

Os homens gostam de dizer que as mulheres são complicadas; eu diria que somos complexas. A nossa sensibilidade nos faz perceber com mais intensidade cada pequeno gesto... Alguma coisa que os homens fazem (ou deixam de fazer) e que para eles não têm a menor importância, para nós pode valer como uma declaração de amor ou como prova da falta dele.

Somos assim mesmo...não somos fáceis de entender, mas somos intensas... se pequenas coisas nos deixam tristes outras não muito maiores nos levam às nuvens.  Não temos manuais, mas os que gostarem de nós e quiserem nos fazer felizes, vão descobrir que valemos à pena.

7 comentários:

  1. Interessante tuas observações! Mas que bom que temos "fases", mesmo regadas a doses hormonais, que bom!
    Já pensaste, se fossemos sempre as mesmas, iguais, fazendo e pensando as mesmas coisas ,indo aos mesmos lugares, comendo sempre o mesmo prato no mesmo restaurante?
    Por isso parecemos complicadas, porque mudamos de uma hora para outra, depende de como estão os hormonios!
    Mas, não é complicado não ,é so prestar atenção e ter bastante sensibilidade, coisa que é difícil ,para a maioria dos homens.
    Também mudo de ideia e planos,mas algumas coisas não mudam nunca: sempre dou a importancia devida a minha aparencia e nunca tenho vontade de sair de tenis e camiseta, não consigo abandonar minha maquiagem ,nem meu salto alto!
    Viu só ? Não somos tão difíceis de entender não, basta observar nossos hábitos e ter bastante sensibilidade.

    Beijo grande amiga e tomara que não entre na "fase": "onde não tenho vontade de escrever nada".

    ResponderExcluir
  2. Buenas Denise.
    Nós, seres humanos, nos distanciamos tanto da vida simples e daquilo que a natureza tem para nos ensinar.
    Se olharmos a Lua, veremos que ela tem 4 fases, Nova, Crescente, Cheia e Minguante.
    Assim como as fases da Lua, existem as estações do ano, as fases de vida(infância, adolescência, adulta e melhor idade), as marés e muitos outros exemplos dos "Ciclos" naturais.
    Talvez a grande diferença é que, no nosso caso, a fronteira entre uma fase e outra é praticamente imperceptível. Podendo muitas vezes uma fase iniciar sem que outra tenha se completado.
    Vejo que o mais importante é nos conhecermos e aprendermos a curtir cada ciclo da melhor forma que conseguirmos.
    Tenha sempre muita luz, paz, Amor e harmonia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Denise Nunes suas observações me ajudou bastante no meu trabalho escolar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Sou exatamente sua descrição.

    ResponderExcluir
  5. Eu me considero uma quase mulher de fases...

    ResponderExcluir
  6. Bem eu .sempre em fases de dificil humor .

    ResponderExcluir