sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Previsões do horóscopo




Aqui em Porto Alegre temos alguns ônibus que têm uma televisãozinha que as pessoas acabam assistindo para preencher o tédio da viagem (pelo menos as que não estão dormindo).

Hoje cedo, quando eu ia pro trabalho, dei uma olhada pra televisão e estava passando as previsões do horóscopo para o dia: “planeje melhor os seus gastos, tente manter equilíbrio na vida financeira”. Imediatamente eu pensei: puxa, esta foi sob medida pra mim, já que nos últimos meses gastei um pouco mais do que o normal e tô meio “quebrada”. Em seguida me dei conta que a previsão não era para o meu signo. Fiquei um pouco decepcionada, mas continuei acompanhando o programa. Ouvi coisas como: “Hoje poderá receber uma chamada no colégio do seu filho, esteja preparada.” 

Fiquei pensando: são apenas doze signos. Se dividirmos a população brasileira por doze, só no Brasil existem em média uns 15 milhões de pessoas de cada signo. Para quantas pessoas daquele signo esta previsão era possível de se realizar? 

Para outro signo a previsão era: “Possivelmente vai aparecer-lhe algumas varizes nas pernas”. Será que milhões de pessoas deste signo vão descobrir varizes nas pernas hoje?

As vezes as previsões são tão bons conselhos que servem pra qualquer pessoa, independente do signo: “Coma mais frutas, é possível que melhore sua digestão.” “Escute com atenção a opinião dos profissionais mais experientes.”  “Faça com maior frequência exames de rotina.”

Eu raramente leio horóscopo. Quando as previsões pro meu signo são negativas eu já vou logo dizendo: bobagem, eu não acredito em horóscopo! 

Mas bem que eu gosto quando descubro bons presságios pro meu signo! Vai que justamente desta vez está certo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário