quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Chegando aos 50




Não sei se os homens também são assim, mas acho que a maioria das mulheres fica um pouco pensativa antes de cada aniversário, principalmente depois dos 30. Uma certa apreensão, uma revisão dos planos... Eu já fiz o que eu achava que faria quando chegasse à esta idade? Se não fiz, foi porque mudei de idéia ou porque não tentei o suficiente e preciso me esforçar mais? 

Fazer aniversário pesa mais quando trocamos de década. De 29 pra 30, de 39 pra 40... É como se a vida fosse uma grande escadaria e cada ano fosse um degrau. À cada 10 degraus, um novo lance da escada. Subir cada degrau é um passo pequeno, mas iniciar outro lance da escada é diferente.  

Neste mês eu cheguei no primeiro degrau do 5º lance da minha vida: 50 anos. 


É estranho fazer 50 anos, parece que esta idade não combina comigo. Não sei se aparento 50 anos, mas por dentro não me sinto com esta idade. Eu ainda tenho tantas dúvidas, tanto à aprender, tanto à evoluir. Eu sei que todos dizem que a idade é só um número, mas pesa um pouco entrar numa década nova. Como poucas pessoas chegam aos 100 anos, é fácil deduzir que eu já estou na segunda metade da vida. Isto faz pensar sobre a trajetória até aqui.
 

Se eu fiz tudo o que eu pretendia fazer quando tivesse 50 anos? Não, mas em compensação fiz outras coisas que eu não imaginava que um dia faria.

Se eu tenho tudo que eu pretendia ter aos 50 anos? Não, mas tenho coisas que eu não imaginava que teria.

A gente se ilude ao pensar que pode planejar a vida, na verdade a gente até faz planos, mas de acordo com as surpresas e oportunidades nós vamos alterando alguns planos, deixando outros de lado e sonhando novos sonhos.

É isto. Uma nova década começa; que venham novos planos e novas surpresas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário