domingo, 5 de junho de 2011

Meu nome é Alguém!



Final de semana, quase meio dia, e eu penso: alguém tem que fazer o almoço! Em seguida abro o freezer, vejo o que tem de carne, decido o cardápio e começo a preparar.
Início de mês, chego em casa do trabalho, abro a caixa de correspondências e encontro várias contas: luz, condomínio, cartão de crédito, supermercado (etc, etc...). O que vem na minha cabeça? As contas começaram a chegar: alguém vai ter que pagar!
Louça suja na pia? Alguém tem que lavar!
Cesto cheio de roupas sujas? Alguém tem que levar para a máquina de lavar!
Dia de coleta de lixo? Alguém tem que recolher o lixo e levar pra lixeira!
Cheguei a esta conclusão: meu nome deve ser alguém, porque depois de cada vez que eu penso que “alguém” precisa fazer alguma coisa sou eu mesma que acabo fazendo!
Tá bom, não quero ser injusta: de vez em quando tenho ajuda com a louça, mas na maioria das vezes o sentimento que fica é: “tudo eu”, “tudo eu”.
Será que existe algum ser humano adulto que nunca se sentiu sobrecarregado e nunca disse: “tudo eu”? Acho difícil!
É claro que o serviço doméstico pode ser terceirizado, mas para isto precisaria  destinar uma parte do salário para contratar outro “alguém” que faria o trabalho profissionalmente, mas no momento já tenho várias contas que brigam entre si e não deixam sobrar muita coisa...
Opções? Ter um bom aumento de salário (pouco provável), organizar as finanças diminuindo outros gastos (já estou providenciando), conseguir mão-de-obra voluntária (alguém se habilita?). 

É, o jeito é assumir as tarefas que “alguém” tem que fazer, pagar as contas que “alguém” tem que pagar e ir levando... Mas sempre com bom humor!


2 comentários:

  1. Oi!

    Descobri que somos xarás! Também me chamo alguém!!!

    Olha ,acredito que existam pessoas que sempre tem "alguém " pra fazer as coisas, com certeza!

    Mas por enquanto, o "alguém " aqui vai para a cozinha, que a pia tá cheia de louça!

    bj Denise!

    ResponderExcluir
  2. Bem, o sonho de todo o mundo é ser ALGUÉM na vida, não?

    ResponderExcluir