segunda-feira, 26 de maio de 2014

Minha torcida




Eu sempre gostei de acompanhar as Olimpíadas pela televisão. Mesmo em esportes que nunca me interessaram, se tiver um brasileiro participando eu torço por ele. É muito natural pra mim... Torcer por um brasileiro é como torcer pela minha família, é torcer “pros meus”, “pros de casa”. 

Se inventassem uma competição com representantes de várias famílias, com certeza eu torceria pra equipe dos “Nunes”. Mesmo que não conhecesse nenhum participante eu sei que automaticamente  simpatizaria com pessoas que têm o meu sobrenome.

Em qualquer tipo de competição entre cidades brasileiras, certamente eu torceria por Porto Alegre; entre estados do Brasil, sem sombra de dúvida eu ia querer a vitória do Rio Grande do Sul. Torcer contra a minha terra? Nem pensar! Seria como torcer contra mim mesma!

Fico surpresa e até um pouco triste quando alguém me diz que vai torcer contra o Brasil na Copa do Mundo deste ano. Como é possível? 

Se não gosta de futebol, tudo bem, não assiste. 
 
Se gosta muito de algum outro país, tudo bem, torce pelos dois. 

Se estás descontente com a forma como o Brasil está sendo governado, torce e trabalha para que pessoas da tua confiança vençam as eleições.

Mas torcer contra o Brasil? Ah, por favor... Não faz isto. 










 

Um comentário:

  1. Tô com você e não abro, Denise. Carneiros e Nunes, torceria pelos carneiros, sem dúvida. Acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Bem diferente.
    Um abração,
    Tião.
    Carneiro, é claro.

    ResponderExcluir