quinta-feira, 16 de junho de 2011

Férias!




Estou de férias! Ô coisa boa!

Como é bom ter tempo disponível pra fazer o que tiver vontade, pra gastar as horas do dia do jeito que quiser!

A primeira coisa que a gente pensa quando pode tirar férias é em viajar! Eu sempre viajei nas minhas férias, mas desta vez, depois de analisar as minhas finanças, eu decidi ficar e aproveitar estes 20 dias aqui mesmo, na cidade!

Terça-feira, no início da tarde fui pro centro comprar um presente de aniversário pra minha mãe. Durante o trajeto do ônibus eu olhava para a rua e pensava: então é isto que as pessoas fazem enquanto eu estou sentada na frente de um computador! Fiquei olhando para as pessoas que podiam estar nas praças, ruas e lojas num dia de semana à tarde e pensei: é bom poder estar na rua, sentindo o sol, em plena terça-feira. Se eu não estivesse de férias teria que ter feito compras depois das 18h, já cansada e louca pra ir pra casa, ou no final de semana anterior... Mas eu fiz isto na terça, à tarde, porque eu podia!

Na quarta, agendei de fazer as unhas às duas da tarde! Normalmente tenho que marcar para as 19h, mas nesta semana pude cuidar de mim, tranquilamente, às duas da tarde! À noite fomos a um restaurante, encontrar várias pessoas amigas pra comemorar o aniversário da minha mãe: apesar de ser no meio da semana, eu estava completamente relaxada; não tinha problema algum em ir dormir tarde, porque no dia seguinte não tinha que acordar cedo pra trabalhar.

Como é bom poder “brincar” de dona de casa e de mãe que não trabalha fora, passar mais tempo com a família, marcar grupo de estudos com os colegas do inglês, poder encontrar uma amiga, ler um livro, assistir filmes, escrever, ficar “de bobeira” na internet... acordar e dormir quando der vontade, sair na hora que quiser ou simplesmente não sair se não quiser...

Decidi que vou aproveitar este tempo pra fazer coisas que considero importantes mas vinha adiando por falta de tempo ou porque nos finais de semana, quando tinha tempo, estava tão cansada que não tinha vontade de fazer nada. Quero cuidar do meu bem estar físico, emocional, espiritual e cultural; já agendei um chek-up médico, tenho feito caminhadas, quero marcar uma massagem... Quero retomar o livro que comecei a escrever e estava parado, estudar, ir ao Centro Espírita, cuidar de mim!

O bom das férias é esta sensação de liberdade de escolha, de ser “dona” de todas as horas do meu dia.

É bom saber que o meu emprego está lá, que eu vou voltar a fazer o trabalho que eu gosto tanto, mas que agora, merecidamente, tenho um tempo só pra mim!

As férias vão acabar, mas eu espero que estes 20 dias de tempo livre e bem aproveitado me façam voltar ao trabalho revigorada e diferente. Não quero mais me cansar tanto no trabalho que depois não tenha vontade de fazer mais nada além de descansar; quero aproveitar melhor o meu tempo livre, fazer mais coisas que me façam bem e ser mais feliz...






Nenhum comentário:

Postar um comentário