Toda mulher sabe que existem peças de roupas "coringa", que podem ser usadas em várias ocasiões, apenas trocando o sapato e os acessórios, como um vestido "pretinho básico" ou uma boa camisa branca.
Existe uma palavra que é muito usada aqui em Porto Alegre e que eu adoro, porque ela se encaixa nas mais diversas situações (às vezes até passando idéias opostas).
Se eu fosse tentar ensinar a alguém o significado da palavra "capaz" eu diria: ela tem mil significados, eu sugiro que tu deduzas através da entonação da voz e da expressão facial de quem fala.
- Tu vais no aniversário no sábado? É capaz que eu vá (é capaz = ainda não tenho certeza, mas é bem possível que eu vá).
- Topa fazer bungee jump comigo? Bem capaz! (capaz = nunca! nem que me pagassem!)
- Será que se eu deixar o celular pra reservar a mesa e for ao banheiro, alguém pode passar e levar? É bem capaz... (capaz = é bem provável, acho melhor não correr o risco.)
- Tá saindo pra aula? Vê se não vai ficar conversando com as amigas e perder a prova no primeiro período! Bem capaz! (capaz = claro que não!)
- Tu vais no show domingo, né? Capaz que não! (capaz = claro que sim)
- Tu sabias que tal pessoa morreu? Ah, não... Capaz? (capaz = não me diz; que pena!)
- A gente pode fazer qualquer coisa! Se tu quisesse tu conseguirias atravessar o Guaíba à nado! Ah tá, bem capaz. (capaz = tá me gozando? Isto é impossível!)
- Tu vai ganhar um aumento de 80% no teu salário. Capaz?! (capaz = é mesmo? Não acredito! É maravilhoso!)
- Se tu estivesse num destes realitys de sobrevência, tu comerias olho de cabra ou barata viva? Bem capaz! (capaz = de jeito nenhum! Nem pensar!)
Bom, mas "Nem Pensar" já é o nome de outra música de Kleiton & Kledir...
Bem CAPAZ que ñ vou seguir teu blog!!! lindo, sensivel e sensato , adorei!!! bjão, Lu
ResponderExcluirMUITO AFUDE NOSSOS CAPAZ DE PORTO ASOPKASO
ResponderExcluir