terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Último dia do ano



Hoje é o 31º dia do 12º mês do ano de 2013.

Eu estava pensando como o fato de ser o último dia do ano faz o dia 31 de dezembro ser um dia especial, comemorado por todos.

Já pensou se a gente não dividisse o tempo em meses e em anos? Como seria se a gente contasse o passar do tempo apenas em dias?

Duas mães conversando numa pracinha:
- qual a idade do seu filho?
- 1907 dias, e o seu?
- vai completar 2190 no sábado!

A adolescente falando com as amigas: Nem acredito que tá chegando a minha festa de 5475 dias!

O gurizão não consegue comprar cerveja no supermercado e escuta do rapaz do caixa: desculpa, mas não posso vender bebida alcoólica pra menor de 6570 dias!

Seria bem estranho, né? Acho que é melhor assim como está!

De qualquer forma, desejo que os próximos 365 dias das nossas vidas seja de saúde, trabalho, família, amigos e muitas alegrias.

Feliz 2014 a todos!!!


domingo, 22 de dezembro de 2013

Vários ângulos da mesma realidade



Normalmente dizemos que uma pessoa é “do contra” quando a posição dela sempre é oposta à dos outros. 

Eu não penso diferente de todo mundo, mas o meu cérebro me permite ver vários lados de uma mesma situação. Uma mesma realidade pode ser vista de vários ângulos diferentes e verdadeiros.

Vou tentar explicar.

Alguém diz que não dá dinheiro para quem está pedindo na rua porque não resolve o problema. Concordo que não resolve. Mas também vejo que se alguém está com fome, o dinheiro pode pelo menos ajudar a resolver a necessidade mais urgente dela que é comer. O ideal seria dar um emprego, para depois de algum tempo a pessoa conseguir um lugar para morar e poder se manter alimentada e saudável, mas eu não tenho um emprego para oferecer e mesmo que tivesse, ela não poderia esperar tanto para comer.

Alguém é contra o divórcio de um casal que tem filhos porque é importante que os filhos morem junto com a mãe e com o pai. Concordo que o ideal seja pais e filhos morando juntos. Mas também é verdade que um relacionamento de casal às vezes não pode se manter (por falta de amor, por necessidades incompatíveis, por decepções ou até por um dos dois vir a se apaixonar por outra pessoa). Existem situações em que o relacionamento do casal precisa acabar e o fato de terem filhos não pode mantê-los juntos (e nem seria bom para os filhos conviverem com pessoas que não estão felizes juntas).

A realidade sempre é complexa, mas algumas pessoas são radicalmente defensoras de apenas um lado da verdade e desprezam as opiniões diferentes.

As nossas experiências, as coisas que a gente acredita, a nossa índole, a nossa educação... tudo isto varia de pessoa pra pessoa, e interfere na formação da opinião de cada um. 

Conclusão? A gente tem que respeitar as opiniões dos outros, porque cada um valoriza mais o lado da verdade que pra ele faz mais sentido.